A prefeitura Municipal de Porto Estrela, por meio da secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira, 25 de abril, das 13:00hs as 17:00hs, a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, na Câmara de vereadores de Porto Estrela.

Com o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento,” que faz acontecer.

A conferência, reunirá representantes do governo, sociedade civil organizada e membros da sociedade civil organizada, em um ambiente para discussões de políticas públicas de saúde, conselheiros municipais de saúde, prestadores de serviços e trabalhadores de saúde para a formulação de propostas e diretrizes para o SUS.

A conferência, é um canal de participação popular para exercer o controle social das políticas públicas, voltadas para a saúde no município. Espaço para reflexão, discussão e formulação de propostas, são eventos democráticos com ampla participação e efetivo compromisso do governo e da sociedade civil.