Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 18 de Agosto de 2018

Autor: Da Redação
Fonte: Afolhadomedionorte

Hoje é dia de Brenno Reis e Marco Viola no 5º Festporto

Festa foi iniciada ontem, quinta-feira com evento gospel que agradou o grande público na orla do rio Paraguai.

O segundo dia do 5º Festival de Pesca de Porto Estrela está preparado para um grande show nacional. A dupla sertaneja Brenno Reis e Marco Viola vai se apresentar na orla do Rio Paraguai com seus grandes sucessos musicais. O primeiro dia de festa, na noite de ontem, quinta-feira (19) com o show gospel com da cantora Angielly e apresentações das igrejas Católica e Evangélicas agradaram ao grande público.

A dupla promete um show renovado e muito animado.

HISTÓRIA de BRENNO REIS E MARCO VIOLA

A dupla começou no ano de 1997, quando os dois se conheceram em posto de combustível, na cidade de Cuiabá – MT.

Brenno Reis, nascido na cidade de Nonoai – RS, e Marco Viola nascido na cidade de Pojuca – BA.

Criou-se uma grande amizade entre eles e aproximadamente um ano após se conhecerem, iniciavam a carreira de Brenno Reis e Marco Viola.

Junto com a dupla começava também o movimento da nova geração da viola caipira no centro oeste brasileiro.

A proposta era modernizar o estilo da música tocada pela viola caipira de uma forma que os jovens passassem a gostar da música caipira.

Para atingir esse objetivo a dupla acelerou algumas músicas de viola e também modernizou os arranjos das músicas românticas com o som da viola caipira, tudo isso em outubro de 1998.

A dupla gravou seu primeiro CD, e viu o sucesso de perto logo na primeira gravação. Hits como: ‘pode voltar paixão’, ‘piracicabano’ e ‘faca que não corta’, ficaram entre as músicas mais tocadas nas rádios locais e estados vizinhos entre os anos de 1999 e 2000.

Em 2000, a dupla foi convidada para cantar em Barretos- SP, na maior festa do peão do Brasil.

A dupla tem estilo próprio, hoje copiado por muitos violeiros da nova geração, seus shows incluem músicas de Tião Carreiro, Ronaldo Viola e hits próprios que se destacaram na carreira.