Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 17 de Julho de 2018

Autor: Da Redação
Fonte: afolhadomedionorte

Pelachim participou de XXI Marcha dos Prefeitos a Brasília

No período de 21 a 24 de maio, prefeitos de todo o Brasil estiveram  na capital Federal na XXI Marcha dos Prefeitos a Brasília. Eugênio Pelachim, chefe do poder executivo municipal de Porto Estrela participou efetivamente do evento que é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM.

Segundo informou o prefeito de Porto Estrela, a XXI Marcha tem o objetivo da defesa dos municípios e os valores reconhecidos na área da saúde, educação, meio ambiente e outros temas que são foco da mobilização no intuito de garantir o pacto federativo e a melhoria da vida das pessoas.

Para Pelachim, a Marcha é um evento muito gratificante, pois debate temas importantes para a gestão municipal e também serve para demonstrar a união dos prefeitos na defesa dos interesses dos municípios brasileiros. “Sempre é uma oportunidade para nós gestores discutirmos sobre a situação que está passando nossos municípios e buscar melhorias, lutando para conseguirmos recursos e ações frente aos obstáculos que passamos”, disse o prefeito.

Eugênio também esteve visitando deputados e senadores da bancada mato-grossense e encaminhando pleitos com o objetivo de conseguir verbas e soluções para diversas áreas do município. “Tivemos uma semana de importantes debates e principalmente de contato direto com a nossa bancada. Precisamos ser agentes de mudanças, para que estas mudanças alcancem o dia a dia do cidadão”, avaliou destacando a dificuldade que os municípios atravessam, sobretudo na desvalorização e arrecadação.