Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 24 de Setembro de 2017

11/05/2017 às 16:41

Fonte: A Notícia/ Arenápolis

Em um diálogo franco e aberto, o Prefeito de Porto Estrela Eugênio Pelachim falou com a equipe do Jornal A Notícia de Arenápolis sobre as expectativas  e conquistas em quatro meses de mandato.

Pelachim disse que os dias tem sido de muito trabalho, de muita dedicação, articulação e manobras para cumprir os compromissos.

" Em meio a essa crise econômica, tem sido desafiador administrar pequenos municípios, com poucas receitas, arrecadação mínima,  enfim, um verdadeiro malabarismo" , destacou.

O Prefeito falou ainda do apoio que tem recebido por parte do Governo do Estado, especialmente da atenção que tem recebido de Pedro Taques.

" Logo  no início do mandato fomos até o Governador solicitar apoio para começarmos o trabalho e na medida do possível estamos conseguindo tocar em frente, desenvolvendo ações importantes e prioritárias".

Eugênio falou também dos avanços na área da Saúde, construção de PSF e principalmente atenção dada aos moradores da zona rural.

" Estamos destinando atenção as comunidades da zona rural que precisam de atendimento médico devido as dificuldades que muitos enfrentam para ir até a cidade" , argumentou.

Já na Educação não é diferente, os trabalhos tem sido cada dia mais intensificados.

" Quando assumimos, a frota de transporte escolar estava totalmente sucateada,  já solicitamos dois ônibus para o Governo do Estado para que os alunos tenham mais comodidade até chegar à escola" .

Quanto a relação com os fornecedores, o Prefeito Pelachim diz que tem feito o possível para honrar os compromissos com os fornecedores.  " Mesmo com o atraso de recursos temos priorizado folha de pagamento e fornecedores" .

Quanto a parceria com os vereadores, o Prefeito diz que tem sido propositiva.  " Estamos em sintonia e pensando no bem do município, sendo assim os trabalhos fluem muito bem" .

Pelachim finalizou a entrevista dizendo que tem trabalhado para a realização do Festival de Pesca e a Festa do Rodeio e que conta com apoio de deputados para a realização das mesmas.  " A população tem cobrado essas duas grandes festas,  pelo menos uma delas vamos promover esse ano" .

Pelachim falou ainda  sobre a forte parceria com a FAMATO e Sindicato Rural que vem proporcionando cursos de qualificação profissional.   " O evento Homem do Campo é um dos nossos grandes orgulhos, vamos continuar incentivando" finalizou.