Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 18 de Agosto de 2018

Autor: Da Redação
Fonte: afolhadomedionorte

Saúde de Porto Estrela recebe equipamentos do Estado

O município de Porte Estrela recebeu no último mês de maio, oito computadores para equipar a central municipal de regulação. Denominado Regulação MT 100%, o programa, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores, favorece a instalação do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), diminuindo o tempo de espera para realização de procedimentos de média e alta complexidade, o que irá melhorar a qualidade do atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com os computadores, Porto Estrela conta com o Sisreg, que é um sistema online criado e disponibilizado pelo Ministério da Saúde que unifica as informações das atividades realizadas nas unidades, reorganizando o atendimento nos serviços do SUS e atendendo a real necessidade e prioridade da população de forma igualitária. Independente da unidade em que o paciente vai fazer a consulta, o médico já terá todo diagnóstico dessa pessoa, graças ao sistema de informação online.

“Agradecemos o Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Saúde porque estes equipamentos vêm para agilizar o atendimento à população, e melhorar as condições de trabalho, dando mais conforto e segurança aos nossos servidores”, destacou o prefeito Eugênio Pelachim.