Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 25 de Setembro de 2018

Autor: Da Redação
Fonte: afolhadomedionorte

Wagner Ramos destina R$ 300 mil para realização do 5º FestPorto

Não é novidade para ninguém que os municípios, principalmente os de pequeno porte sofrem muito com a crise financeira e tem, acima de tudo priorizar os escassos recursos nas áreas essenciais como Saúde, Educação, Infraestrutura e Social.

Em sendo assim, áreas importantes como cultura acabam sofrendo em detrimento das demais e muitas vezes, eventos tradicionais deixam de ser realizados por falta de recursos.

No caso de Porto Estrela, há cinco anos o FestPorto não acontecia e neste ano, graças a credibilidade do prefeito Eugênio Pelachim junto as autoridades estaduais, o evento voltará neste mês de julho nos dias 19 a 22.  Para a festa, o prefeito conseguiu a importante parceria do deputado estadual Wagner Ramos que destinou R$ 300 mil em emenda parlamentar junto ao Estado. Além desses recursos, o prefeito Pelachim também conseguiu R$ 50 mil do deputado Saturnino Masson e R$ 30 mil do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa.

“Reunimos com o prefeito Pelachim juntamente com o vereador Edinei Aparecido da Silva - Dineizinho do Picole,  para alocar recursos no sentido de realizar o Festival de Pesca, esse que é um desejo do prefeito juntamente com a sociedade para que o evento volte, pois sabemos que é uma festa muito importante para a cidade e toda a região. E sensibilizados com esse desejo vamos destinar uma emenda parlamentar para que a festa volte com muita qualidade para alegrar a nossa população de Porto Estrela”, disse o deputado Wagner Ramos.