Agosto Dourado: Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra sobre a importância da amamentação
Autor: Prefeitura de Porto Estrela Data: 31 de Agosto de 2022

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. Visando apoiar essa campanha, a Prefeitura de Porto Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ações de conscientização e esclarecimentos sobre a importância do aleitamento materno.

Nesta Terça-Feira (30) o PSF Flávio Farias promoveu um encontro de gestantes para uma roda de conversa com as enfermeiras Luciane Paes e Crisley explicando sobre a importância da amamentação, uma vez que o leite materno é considerado o alimento mais completo para os bebês por saciar a fome, contribuir para a melhora nutricional, reduzir a chance de obesidade, hipertensão e diabetes. Também são benefícios a redução dos riscos de infecções e alergias, o efeito positivo na inteligência e o fortalecimento do vínculo entre mãe e bebê.

O encontrou também contou com a participação do dentista Dr. Cesar Renee desmistificando o atendimento odontológico durante a gestação.

A enfermeira Luciane Paes do PSF Fávio Farias, explicou que as ações foram essenciais para a promoção e proteção ao aleitamento materno. “Todos nós profissionais de saúde sabemos que a amamentação é uma das fases mais importantes da vida”, completou.

A programação contou com o plantio de uma muda de Ipê amarelo, considerado símbolo do Agosto Dourado que representa o aleitamento materno as gestantes e nutrizes.

e-mail: comunicacao@portoestrela.mt.gov.br

Galeria
Agosto Dourado: Secretaria Municipal de Saúde de Porto Estrela promove palestra sobre a importância da amamentação