Pelachim traz de volta a Porto Estrela o programa de Cara Limpa Contra as Drogas
Autor: Prefeitura de Porto Estrela Data: 15 de Agosto de 2022

Na quinta-feira (11/07) esteve visitando e conhecendo o município de Porto Estrela, o novo delegado de polícia civil do município de Barra do Bugres, o Dr. Márcio Henrique Almeida Portela, acompanhado do investigador de polícia e coordenador do programa de Cara Limpa Contra as Drogas na comarca de Barra do Bugres Marco Antonio de Moura, na ocasião foram recebidos pelo prefeito Eugênio Pelachim e a primeira-dama Célia Pelachim no Centro de Convivência do Idoso.

A visita teve como objetivo o retorno do projeto de Cará Limpa Contra as Drogas no município, participaram da reunião o prefeito municipal Eugênio Pelachim, secretária de Assistência Social Célia Pelachim, secretária Municipal de Educação Cultura e esportes Tânia papa, Dr. Vinicius Ignacio, assessor jurídico da prefeitura, representando o poder legislativo o vereador Jurandi Carvalho, o presidente do Conseg de Barra do Bugres Armando Paulo de Oliveira e o Assistente Social Cícero Fernandes de Oliveira.

O programa de Cara Limpa Contra as Drogas, é um projeto da Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso, desenvolvido com o apoio da secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), que tem como objetivo a prevenção ao uso e combate ao tráfico de drogas. O projeto tem como apoio três pilares: ‘família, trabalho e dignidade’, a ideia é sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a prevenção e o combate as drogas lícitas e ilícitas.

“É com grande satisfação que estamos aqui para retornar as palestras do programa de Cara Limpa Contra as Drogas nas escolas do município, quero agradecer ao prefeito Pelachim e a secretária Célia Pelachim pela receptividade e apoio ao nosso projeto", falou investigador Moura.

"Estou muito feliz em estar aqui, sou novo aqui na região, assumi a delegacia a pouco tempo, agradeço a receptividade e a polícia civil está à disposição do município de Porto Estrela, prefeito pode contar com a polícia e logo espero estar novamente aqui com na abertura das palestras do programa de Cara Limpa Contra as Drogas”, frisou Márcio Portela, delegado de Polícia Civil,

"Agradeço a presença de todos, seja bem-vindo Dr. Márcio, fico muito feliz em ter de volta o projeto de Cara Limpa Contra as Drogas no município, pode contar com o apoio total da prefeitura", enfatizou o prefeito Pelachim.

“É muito gratificante ter de volta o projeto, da parte da secretária municipal de educação, estamos à disposição para que o projeto seja um sucesso como foi anteriormente no município", ponderou Tânia Papa, secretária Municipal de Educação.

“Realmente é muito importante o projeto de Cara Limpa Contra as Drogas em nosso município, pode contar com a secretária de Assistência Social", reforça Célia.

“Um programa como este, faz toda diferença no município", enalteceu o assistente social, Cícero Fernando.

"Quero agradecer a vocês por estarem aqui, agradecer ao prefeito Pelachim por trazer de volta esse importante projeto para o município de Porto Estrela", falou o vereador Jurandi Carvalho.

“Um programa como este de Cara Limpa Contra as Drogas e o monitoramento Comunidade Inteligente, contribui muito para uma segurança eficaz em um município, estamos reunindo forças para que além do monitoramento do Estado, que seja instalado o monitoramento Comunidade Inteligente em parceria com a população com apoio do Ministério Público e prefeituras municipais para fortalecer a segurança de todos, e ao mesmo tempo dar mais visibilidade para a polícia militar, tanto quanto para a polícia civil", pontuou, Armando Paulo, presidente do Conseg.