Projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas” realiza palestra na Comunidade Boi Morto em Porto Estrela
Autor: Assessoria de Comunicação Data: 27 de Outubro de 2022

A Comunidade João Paulo II “Boi Morto”, em Porto Estrela, recebeu nesta quarta-feira (26.10) a visita do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Judiciária Civil.

“De Cara Limpa Contra as Drogas” é um projeto da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, desenvolvido com apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), da Prefeitura Municipal de Porto Estrela, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Tutelar que objetiva a prevenção ao uso e combate ao tráfico de drogas.

Durante a visita os alunos, professores e a comunidade em geral participaram de uma palestra sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) ministrado pela conselheira tutelar Marcia Pedroso.

O investigador de polícia e coordenador do Projeto, Marcos Antonio de Moura, tratou sobre a violência doméstica e trouxe várias orientações a comunidade sobre o perigo de se fazer uso das drogas.

No final todos ganharam camisetas do projeto e as crianças ainda realizaram um passeio na viatura da polícia judiciaria civil.