Secretaria de Saúde de Porto Estrela promove multivacinação no bairro Planalto
Autor: Assessoria de Comunicação Data: 11 de Novembro de 2022

Secretaria de Saúde de Porto Estrela promove multivacinação no bairro Planalto

Com o objetivo de vacinar crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos contra a poliomielite, tétano, febre amarela, hepatite B, Covid-19 e outras doenças, a Prefeitura de Porto Estrela através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta Sexta-Feira (11/11) no Bairro Planalto uma ação de multivacinação.

A coordenadora da imunização municipal Fatima Tereza de Barros, reforça a importância da vacinação: “Hoje foi mais uma ação importante que realizamos com a equipe da Saúde para levar vacina a toda a população, quem está com vacina em atraso precisa atualizar a sua caderneta e alertamos quem está com a vacina do Covid-19 atrasada ou ainda não se vacinou, já estamos percebendo outra vez o aumento de casos em algumas cidades vizinhas, a vacina representa esperança por isso não deixe de se vacinar” afirma.

Além da vacinação que contou com uma grande participação da população, foi ofertado brinquedos e picolés para as crianças. Em Porto Estrela a campanha de vacinação tem sido marcada pela organização, pelo rigoroso cumprimento das regras previstas no Plano Nacional de Imunização e, principalmente, pelo empenho de toda a equipe.

Você que ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 ou qualquer outra vacina ou está com seu esquema vacinal incompleto ou com as doses de reforço atrasadas, quando houver o mutirão de vacinas se vacine ou procure a unidade de saúde e garanta sua proteção.

O cuidado continua e o trabalho não para.

e-mail: comunicacao@portoestrela.mt.gov.br