Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 01 de Dezembro de 2021

Beneficiários de Porto Estrela recebem novo cartão do “Programa Ser Família Emergencial”

10/11/2021 às 18:40

Autor: ARMANDO PAULO Fonte: Afolhadomedionorte

A secretaria de Assistência Social de Porto Estrela, iniciou nesta sexta-feira 05, a entrega dos novos cartões do "Programa Ser Família Emergencial", projeto social do Governo do Estado de Mato Grosso, com a parceria do município através do prefeito Eugênio Pelachim, para auxiliar famílias de baixa renda durante a pandemia da Covid-19.

A Polícia Militar tem a responsabilidade, garantida pelo governo do estado, de providenciar o transporte e a segurança desses cartões até as secretarias municipais de assistência social que faz a entrega aos cidadãos beneficiados. No município de Porto Estrela, a entrega feita para a secretaria Social pelo Comandante do Núcleo da Polícia Militar de Porto Estrela, 1º Sgt PM Ronildo Pereira.

Conforme conta a secretária de Assistência Social, Célia Pelachim, ela reúne todos os servidores para agilizar a entrega dos cartões destinado aos beneficiários pelo Governo do Estado aos do município que tem contribuído imensamente para ajudar na renda das famílias portoestrelenses.

O prefeito Eugênio Pelachim agradeceu o governo do estado pela sensibilidade de manter esse programa que é uma parceria necessária, nesse momento de dificuldade que as famílias mais carentes enfrentam, nesse cenário da pandemia que ainda todos enfrentam. “É um programa de grande importância na renda familiar, gradecemos ao Governador, Mauro Mendes e sua esposa, Virginia Mendes pela forma carinhosa que eles tem os cidadãos mato-grossenses” ponderou o prefeito Pelachim.

O Ser Família é fornecido às famílias com renda mensal per capita de até R$ 89, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico) e também no Programa Bolsa Família.

A transferência de recurso é assegurada pela Lei 602/2021 que permitiu a ampliação do programa emergencial, que teve prazo de cinco meses, encerrado em setembro, para até dezembro de 2022.