Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 21 de Novembro de 2018

Autor: Da Redação
Fonte: Afolhadomedionorte

Equipe Cacerense leva o primeiro lugar do FESTPORTO

50 equipes participaram no último domingo (22), do 5º Festival de Pesca de Porto Estrela-FESTPORTO. O evento voltou a ser realizado após cinco anos, graças ao planejamento da Prefeitura Municipal de Porto Estrela e apoio da Assembleia Legislativa, Governo do Estado e parceiros.

A largada oficial ocorreu às 08h00 horas da manhã na Orla do Porto e até às 16h00 horas, as equipes buscavam os melhores pontos para atingir a maior pontuação. Durante o período de competição, foram diversas espécies de peixes fisgadas, entre elas: Jurupoca (63), Piraputanga (9), Cachara (6), Barbado (4), Pintado (3) e  Piavuçú (2) e outros peixes tradicionais do rio Paraguai.

Após o tempo regulamentar, a organização iniciou a somatória e após totalizados os pontos, houve a premiação das cinco melhores equipes do Festival.

Em primeiro lugar, ficou a equipe cacerense “Os Caçulos” com 28.620 pontos, faturando uma Motocicleta CG Honda Fan; em segundo lugar a equipe “Contábil Estrela”, de Porto Estrela com 22.175 pontos, levando um motor de popa de 15 Hp; em terceiro, a equipe “Butuado”, de Uberlândia – MG com 21.665 pontos, sendo premiada com um barco de alumínio; em quarto a equipe “Anzol de Ouro”, de Porto Estrela com 17.550 pontos, ganhando um motor rabeta e em quinto lugar a equipe “Acampamento Ximbuva”, de Cáceres com 12.650 pontos com um gerador de energia.

Além do Festival de Pesca, houve muita diversão, o evento que começou na quinta-feira (19), com Show Gospel com a cantora Angielly. Na sexta-feira (20) houve o show nacional de Brenno Reis e Marco Viola e no sábado (21), show nacional com as musas do forrónejo May e Karen, além de cantores locais e regionais, festival gastronômico, palestras entre outras atrações.

O prefeito Eugênio Pelachim agradeceu aos participantes, destacando que todos que estiveram em Porto Estrela contribuíram para o sucesso do evento. “Há cinco anos que a população esperava por esse Festival. Conseguimos, com apoio de diversos parceiros e da Comissão Organizadora, realizar uma festa para ficar na história do nosso município. Acredito que superou as expectativas, foi uma grande festa que realizamos e que possibilitou esse lazer para a nossa população”, destacou.

O prefeito Pelachim enfatizou ainda que o objetivo maior foi divulgar as potencialidades e atrair o turista para sua cidade. “O festival de Pesca possibilita a integração de pescadores de várias regiões e até mesmo de outros Estados”, disse.