Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 01 de Dezembro de 2021

Eugênio Pelachim solicita quadra poliesportiva coberta para escola São Pedro e ônibus escolar para Porto Estrela

22/09/2021 às 17:11

Autor: ARMANDO PAULO Fonte: Folhadomedionorte

O prefeito Eugênio Pelachim solicitou na segunda-feira 20/09, nesta semana, à Secretário Estadual da Educação (SEDUC) a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal São Pedro da comunidade Salobra Grande, e fez também pedido para cedência de ônibus para o transporte escolar. Em busca de benefícios para o município de Porto Estrela em Cuiabá, o prefeito estava acompanhado da secretária Municipal de Educação Tânia Papa, do Assessor Jurídico Vinicius Ignacio e do legislador, vereador Eurico de Souza.

Conforme Pelachim, a escola não possui quadra de esportes coberta para aulas de Educação Física, bem como para as aulas de atividades Específicas e Motoras. "São práticas fundamentais e essenciais para à formação, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos estudantes. Considerando que os estudantes não possuem local adequado em dias de chuva. Além da reforma da escola e internet já disponível proporcionada pela prefeitura, precisamos que tudo esteja funcionando correta, garantindo a segurança para a educação dos nossos alunos", disse o prefeito.

Pedido à SEDUC para cedência de ônibus para o Transporte Escolar

O prefeito Eugênio Pelachim, argumenta na reivindicação que as escolas públicas se concentram na área urbana e rural com grande extensão territorial, e novos veículos possibilitaria a garantia de segurança e qualidade no transporte escolar dos estudantes.

A expectativa, de acordo com o gestor municipal, Eugênio Pelachim é de que a solicitação seja atendida nos próximos meses. Tendo em vista a alta quilometragem de uso e as grandes distâncias percorridas diariamente pelos ônibus da frota municipal para atender os estudantes usuários do transporte escolar. A liberação de novos veículos reforçará a frota já disponível no município de Porto Estrela.