Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 18 de Dezembro de 2018

Autor: Da Redação
Fonte: Afolhadomedionorte

Exercito realiza atividades sociais em Porto Estrela

A população de Porto Estrela recebeu no último dia 07 uma grande ação social promovida pelo 2º Batalhão de Fronteiras-BFron de Cáceres, em conjunto com a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cuiabá, 44º Batalhão de Infantaria Motorizado de Cuiabá, 18° Grupo de Artilharia de Campanha de Rondonópolis, 58º Batalhão de Infantaria Motorizado de Aragarças e com destacamento logístico de Campo Grande-MS, cuja finalidade foi garantir a cidadania e os direitos da população nos municípios de fronteira.

Em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Saúde, Educação e Ação Social, o BFron foram prestados durante todo o dia no Ginásio de Esporte Miguel Gramul, serviços de apoio de saúde com atendimento médico generalista, pediatria, odontológicos e atividades recreativas com crianças com pintura e pula-pula e ao final houve o desfile cívico. A operação contou com a participação de 250 homens e pelo menos 130 veículos.

Segundo o comandante do 2º Bfron, tenente coronel Antônio Hervé Braga Júnior, para o Batalhão é uma oportunidade importante de estar próximo da população da sua área de operação. “O 2º Batalhão de Fronteira fica sediado em Cáceres, mas ele é responsável por toda faixa oeste do Estado de Mato Grosso. E o batalhão se esforça para estar presente em toda sua área em contato com a população e com as prefeituras para que possamos estreitar os laços do quartel com a população de Mato Grosso”, destacou o comandante Hervé, destacando que por onde o BFron se desloca traz uma surpresa gratificante, principalmente para a criançada que fica maravilhada com o armamento e os materiais de comunicações.

“Gostaria de agradecer a Prefeitura da cidade de Porto Estrela e também toda a população que nos acolheu aqui de braços e coração abertos. Precisamos da parceira, do apoio, do contato dos nossos prefeitos da área de operações do Batalhão. Isso engrandece a nossa missão, alcançando o nosso objetivo de estar mais próximo do povo”, citou.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Vereadores Denisson Brilhadori parabenizou a ação do 2º Batalhão de Fronteira em Porto Estrela: “É importante esse ato cívico que teve aqui no município, aproximando o exército com a população”, comentou.

Já o prefeito Eugênio Pelachim, enfatizou o ineditismo da ação do Exército e a população de Porto Estrela acolheu muito bem os militares. “Com satisfação recebemos o comando do Batalhão de Fronteira do exército de Cáceres, de Campo Grande, Rondonópolis, Aragarças e Cuiabá. Quero cumprimentar o tenente coronel Antônio Hervé Braga Júnior e em nome todos os oficiais, da banda, os médicos, paramédicos e todos do Exército. Para nós é um orgulho muito grande receber os serviços prestados dessa maravilhosa equipe”, agradeceu o prefeito Pelachin, destacando que em todo o momento a população participou ativamente da programação.

VEJA GALERIA DE IMAGENS>