Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 20 de Junho de 2021

Mulheres das comunidades rurais de Porto Estrela recebem apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Assistência Social

Famílias que vivem nas comunidades rurais tem recebido amparo nesta pandemia

31/05/2021 às 11:07

Autor: Eduardo Batista Fonte: Portoestrelanews

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS de Porto Estrela estão visitando as comunidades rurais do município para apoiar e incentivar as mulheres que residem nestas comunidades e fazem parte do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família).

Tomando todos os cuidados sanitários a Equipe Volante do CRAS tem realizado visitas para acompanhar a situação das famílias, com o objetivo de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Por conta da necessidade do distanciamento social, as atividades em grupo estão temporariamente suspensas, mais estamos incentivando as mulheres a continuarem em suas casas os artesanatos, oferecendo a elas todos os materiais necessários”, afirmou a secretária de assistência social, Célia Pelachim.

Além das entregas dos materiais para artesanatos a equipe também fez a entrega de uma lembrança em comemoração ao dia da mães, mesmo com a pandemia o acompanhamento as famílias continuam.

Veja: fotos das visitas realizadas nas Comunidades Salobra Grande, Córrego Fundo, Luzia e Vão Grande.