Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 19 de Janeiro de 2022

Porto Estrela: Prefeito Eugênio Pelachim se reúne com Comitê de Enfrentamento do Covid-19

No último boletim epidemiológico município registrou 21 notificações de casos ativos da Covid-19. Veja o que foi abordado durante o encontro

10/01/2022 às 18:41

Autor: Da Assecom

Após o aumento de casos de coronavírus, o Prefeito Eugênio Pelachim convocou uma reunião do Comitê de Enfrentamento do Covid-19 de Porto Estrela nesta Segunda-Feira (10) para definir ações no enfrentamento da doença. Na ocasião o Prefeito demonstrou uma grande preocupação com o aumento de casos e que é necessário tomar algumas medidas para conter o avanço do vírus.

“Peço a população que evite aglomerações, não façam festinhas de fundo de quintal, usem máscara, façam o distanciamento social e usem o álcool em gel, vamos tomar todas as medidas possíveis para cuidar da nossa população e neste momento precisamos da conscientização de todos.” afirmou o Prefeito Municipal.

No ano passado o Prefeito Eugênio Pelachim já preocupado com uma possível nova onda de casos de Covid-19 cancelou as festividades de aniversário no município, seriam 03 dias de festas, porém o Prefeito entendeu que ainda não era momento de promover festas com o risco de vir muitos turistas e colocar a saúde da população em risco.

O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 é formado por profissionais da saúde, secretários municipais, assessoria jurídica, Câmara Municipal de Vereadores, Policia Militar e pelo Conselho Municipal de Saúde.

Um novo Decreto Municipal será emitido pelo Prefeito Eugênio Pelachim ainda nesta Segunda-Feira com medidas para conter o contágio do Covid-19 no município.

Palavras Globais: Saúde