Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 01 de Dezembro de 2021

PORTO ESTRELA: Prefeito vai receber motoniveladora e patrulha mecanizada destinado pelo Governo do Estado de MT

O Governo de Mato Grosso faz nesta sexta-feira (08.10) a maior entrega de máquinas e equipamentos para a agricultura familiar e infraestrutura dos municípios.

07/10/2021 às 20:25

Fonte: Folhadomedionorte

Na manhã desta sexta-feira (08/10), o prefeito de Porto Estrela, Eugênio Pelachim estará na capital Cuiabá, juntamente com a comitiva para receber uma nova motoniveladora que o município foi contemplado do Governo do Estado por indicação do deputado Eduardo Botelho. O município foi beneficiado também com uma patrulha mecanizada 110 CV (Trator, Grade e Carreta) emenda parlamentar do deputado federal Neri Gueller. Os investimentos integram o programa Mais MT e alcançam o montante de R$ 209 milhões.

O evento será realizado às 8h30, no estacionamento Norte da Arena Pantanal, com entrada pela Rua Ranulfo Paes de Barros, em Cuiabá, com a presença do governador Mauro Mendes, senadores, deputados federais e estaduais, secretários de Estado, prefeitos e outras autoridades.

INVESTIMENTO DE 209 MILHÕES PELO GOVENTO MT

Por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), serão investidos até junho de 2022, R$ 106 milhões em duas etapas. Nesta primeira etapa, serão entregues 54 veículos Fiat strada, 20 pick-up Hilux, 29 motoniveladoras, 22 distribuidores de calcário, 08 escavadeiras hidráulicas, 300 resfriadores de leite, 17 ensiladeiras, 04 caminhões de leite, 20 motocultivadores, 02 caminhões baú de carga seca, 1 caminhão refrigerado, 02 plantadeiras e adubadeira de mandioca, um perfurador de solo e 08 pás carregadeiras. No evento serão assinados ainda convênios para o repasse de 20 mil doses de sêmen bovino, 1,5 mil prenhezes de embrião bovino e 30 mil toneladas de calcário aos municípios.

Já pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o investimento total é de R$ 103 milhões em 85 equipamentos: 14 escavadeiras, 14 pás carregadeiras e 57 motoniveladora.

Nesta primeira etapa, a Sinfra destinará 42 motoniveladoras e 8 escavadeiras hidráulicas a municípios e consórcios regionais.

Serviço

Governo entrega máquinas e equipamentos para agricultura familiar e infraestrutura

Data e hora: sexta-feira (08.10), às 8h30

Local: estacionamento Norte da Arena Pantanal (Entrada pela Rua Ranulfo Paes de Barros, bairro Cidade Verde).