Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 20 de Junho de 2021

PORTO ESTRELA: Secretária de Assistência Social intensifica atendimento à Famílias

A Equipe Volante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social continua com os trabalhos do PAIF na zona rural do município.

28/05/2021 às 09:15

Autor: Afolhadomedionorte Fonte: Social

O serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS. (Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais).

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Célia Pelachim, mesmo neste período de pandemia por conta do covid-19, este ano está repleto de ações e muitas iniciativas realizadas pelo Cras. “Estamos muito felizes com os resultados deste ano, já fizemos muitos atendimentos nas comunidades e participamos do dia a dia de muitas famílias com nossas atividades que são entregues nas residências, cumprindo todos os requisitos e protocolos de distanciamentos. Em 2021, projetamos atender cada vez melhor e alcançar ainda mais famílias com os Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF” enalteceu a secretária.

Na Comunidade do Vão Grande foi entregue os trabalhos para família continuar fazendo as oficinas em suas casas, devido não poder fazer oficinas na comunidade por conta do coronavirus. Foi entregue também na oportunidade as lembrancinhas do dia das mães.

Palavras Globais: Social