Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 19 de Janeiro de 2022

Prefeitura de Porto Estrela faz parceria com Sicredi e adere o Programa União Faz a Vida

28/11/2021 às 19:41

Autor: ARMANDO PAULO Fonte: Folhadomedionorte

Na manhã de terça-feira (23/11), na Câmara Municipal, a Prefeitura Municipal de Porto Estrela, firmou parceria com a cooperativa Sicredi para implantar o Programa União Faz a Vida do Sicredi no município. A iniciativa do Sicredi, viabilizada por meio de parceria com a Administração Municipal de Porto Estrela, via Secretaria de Educação e Cultura (Semec), trabalhar o conceito do cooperativismo junto às crianças, com foco no tripé família + escola + comunidade.

O Programa A União Faz A Vida (PUFV) existe desde 1995, e, por meio da educação cooperativa, desenvolve os princípios de cooperação e cidadania para crianças e jovens brasileiros, mudando assim a vida deles, de suas famílias e comunidades.

“Participar do PUFV é uma oportunidade a mais de atitudes e valores, que subsidia nossos profissionais da educação com ferramentas para trabalhar os conceitos de empreendedorismo e solidariedade de forma prática e divertida de cooperação e cidadania junto às crianças”, pondera a secretária municipal de Educação, Tânia Papa.

“Esta parceria com a Fundação Sicredi, Prefeitura Municipal através da Secretária de Educação é mais um benefício que estamos trazendo para nossos educadores e alunos da rede municipal de ensino do nosso município, é assim que trabalhamos, sempre buscando algo melhor”, enalteceu o prefeito Eugênio Pelachim.

Todas as ações do Programa terão assessoramento pedagógico de profissionais capacitados pela Fundação Sicredi e todos os educadores envolvidos irão passar por capacitações para atuarem com a metodologia do União Faz a Vida. Esta parceria fundação Sicredi e Porto Estrela visa fortalecer o cooperativismo e a economia local há mais de 20 anos.” destacou o presidente Antonio Geraldo Wrobel.

Participaram da solenidade de assinatura do termo de adesão ao Programa União Faz a Vida do Sicredi, o prefeito Eugênio Pelachim, secretária Municipal de Educação Tânia Papa, secretária municipal de Assistência Social, Célia Pelachim, presidente da câmara municipal, vereador Daniel Santi, presidente do Conselho de Administração da Sicredi Sudoeste MT/PA, Antônio Geraldo Wrobel, diretor executivo do Sicredi João Coelho Pinheiro, assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo, Giorgie Guido e o empresário contábil do escritório contaal, José Flores.

Sobre o Programa A União Faz a Vida

O Programa A União Faz a Vida, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi (através da Fundação Sicredi), objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional.

A Fundação Sicredi, entre suas finalidades, promove e difunde o cooperativismo de crédito, desenvolve programas voltados ao empreendedorismo, a defesa, a preservação e conservação do meio ambiente e a promoção da cultura e do desenvolvimento sustentável.

Os projetos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes, em conjunto com os demais agentes do Programa, têm na sua essência a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania.

O Programa A União Faz a Vida leva valores de cooperação e cidadania para crianças e jovens em âmbito nacional para saber mais acesse www.auniaofazavida.com.br