Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 19 de Janeiro de 2022

Prefeitura de Porto Estrela formaliza recebimento de recurso para construção de ponte no Rio Jauquara

O andamento para a construção de uma importante obra para a comunidade do Vão Grande deve começar em breve.

29/12/2021 às 11:15

Autor: ARMANDO PAULO Fonte: Afolhadomedinorte

O Governo do estado de Mato Grosso, repassou para a conta da prefeitura municipal de Porto Estrela, o valor de R$ 2.507.757,40 para a construção da ponte sobre o rio Jauquara, e de contrapartida da Prefeitura no valor de 51.178,77. No total, a obra custará R$ 2.558.936,17.

Todo o esforço do prefeito Eugênio Pelachim ao longo de cinco anos de gestão teve como objetivo de garantir o fácil acesso da população entre as localidades das comunidades do Baixiu e da Vaca Morta (Vão Grande) à cidade.  O repasse dos recursos garante a construção da ponte projetada em concreto e aço medindo 71,10 metros de extensão por 4,5 de largura.

Conforme informou o prefeito Eugênio Pelachim, o início da execução da obra ainda não tem data definida, no entanto, está trabalhando arduamente para dar ordem de serviço da obra até início da segunda semana de janeiro de 2022, tendo em vista que o projeto ainda precisa passar por procedimentos de contratação da empresa construtora. “Mais uma vez as famílias daquela comunidade estão ilhadas, a passarela que dava o acesso foi levada na véspera do Natal pelas águas do rio Jauquara devido às fortes chuvas nos últimos dias, diante de todo esse sofrimento, temos uma vitória já garantido pelo governo Mauro Mendes que já está na conta da prefeitura para a construção desta ponte tão sonhada pela comunidade do Vão Grande”, frisou.

Para garantir o valor deste projeto, o prefeito Eugênio Pelachim teve apoio do vice-governador Otaviano Pivetta, do secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, do deputado Dilmar Dal’Bosco, do senador Jaime Campos e da vereadora Eliane da Silva (a Sula), que continuou na articulação do saudoso vereador Denisson Brilhadori junto ao senador Jaime Campos.