Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 01 de Dezembro de 2021

Prefeitura de Porto Estrela promove festa para comemorar o dia das crianças

Um dia especial, o Dia das Crianças

04/11/2021 às 08:37

Autor: ARMANDO PAULO Fonte: Folhadomedionorte

A Prefeitura de Porto Estrela, realizou na tarde do dia 22 de outubro a festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento, na quadra municipal de esporte, contou com a distribuição de cachorro quente, refrigerante, balas, picolé, sorteio de brindes e acesso a brinquedos, pula-pula e um show de atrações e brincadeiras com os palhaços Mocorongo e Estrela, tudo gratuitamente. O evento foi organizado pela secretaria municipal de Assistência Social e prefeitura, envolveu as equipes do Cras e Conselho Tutelar e recebeu o apoio da secretaria municipal de Educação e Polícia Militar, e contou com a presença de um grande público.

De acordo com a secretaria municipal de Assistência Social, Célia Pelachim, a tarde de lazer foi pensada em oportunizar aos pequenos a mais pura diversão. “É uma alegria muito grande, graças a Deus conseguimos realizar mais esse evento, tudo foi muito bem organizado, o público compareceu e considero que a festa foi um sucesso absoluto em comemoração ao dia das crianças. Sabemos que muitas crianças não podem usufruir de um Dia das Crianças como este, em que há diferentes colaboradores do Cras, Conselho Tutelar, secretaria de Educação e polícia militar, proporcionando para essas crianças esse momento de diversão”.

“Para nós é uma alegria muito grande, de promover esse evento para as crianças, já realizamos várias festinhas em prol das crianças nesse mês de outubro, e agora essa festa aqui no centro da cidade. Quero agradecer todas as secretarias envolvidas, e o apoio dos funcionários da prefeitura que deram uma importante colaboração para fazermos a festa. Quero agradecer de coração as crianças, os pais e aos avós que acompanharam os filhos e os netos”, disse o prefeito Eugênio Pelachim.

A vice-prefeita Vanda Santi, também destacou a parceria e citou os parceiros do evento, que se tornou um dos mais tradicionais do calendário festivo de Porto Estrela. “É uma data importante, e a gente vê a ansiedade das crianças por esse momento, e aqui é o início de uma nova vida, as criança precisam brincar e aqui hoje todos estão envolvidos pelo bem estar deles, porque foram praticamente dois anos eles isolados devido essa pandemia, sem essa interação com seus coleguinhas que merece toda a nossa atenção, e que conseguimos comemorar à altura graças a muito empenho da administração, que recebeu todo o apoio necessário para que fosse o grande sucesso que foi”, afirmou Vanda.

A psicóloga e coordenadora das crianças e adolescentes do Programa Acessuas de Porto Estrela Fabiana Vilanova, falou da importância dessa data para as crianças: “É uma sensação maravilhosa de poder estar fazendo esse evento pela secretaria de Assistência Social, já fizemos a festa para as crianças e adolescente dos projetos, e também foi realizado outro evento com a Melhor Idade, o trabalho é realizado com a secretaria de Assistência Social, com o Cras, secretaria de Educação e Conselho Tutelar. É uma satisfação muito grande de poder trazer essa alegria para as crianças do nosso município”, ponderou Fabiana.

A secretária municipal de Educação, Tânia Papa, falou da iniciativa da primeira dama e secretária de Assistência Social Célia Pelachim: “Nós da educação estamos como apoiadores dessa atividade que traz alegria e as crianças só tem a ganhar, fico feliz e sempre estou disponível para estar contribuindo e apoiando para que o sorriso de cada criança nos emociona, já estamos praticamente fora do contágio do covid, mas seguro e orientando as nossas crianças”, enalteceu Tânia.

O vereador Lindomar Paula da Silva – o Abobrinha, destacou a sua participação e elogiou a gestão municipal: “Estou muito grato de estar participando desse evento em prol das crianças, agradecer o prefeito Pelachim e dona Célia, pelo trabalho muito maravilhoso que vem fazendo para as crianças do nosso município, e a cada pai e mãe que trouxe o seu filho para participar. Fico muito grato pelo prefeito, pelo belíssimo trabalho que ele está fazendo no nosso querido Porto Estrela”.

“Enquanto segurança pública, estamos sempre presente nos eventos para manter a ordem, a tranquilidade e a paz das pessoas, afim de que elas possam festejar, e aqui privilegiar e prestigiar esse evento tão importante, que há uma sensibilidade por parte da nossa primeira dama e do nosso prefeito em estar fazendo esses eventos, afim de nossas crianças estarem feliz, estarem tendo oportunidade na vida, aqui está o futuro do município. Eu quero nesta oportunidade, parabenizar o nosso prefeito e a primeira dama, pela realização desse evento tão especial e parabenizar todas as criança”, ressaltou o Comandante do Núcleo da Polícia Militar de Porto Estrela, 1º Sgt PM Ronildo Pereira.

“Realmente as crianças estavam precisando disso, meu filho está se divertindo muito, e eu também de estar num espetáculo lindo desse, eles merecem as festividades desse dia tão aguardado. A prefeitura buscando cada vez mais a integração com a comunidade com trabalhos sociais focados nas crianças, adolescentes, adultos e idosos”, afirmou a professora Andréia Moretti.

“Gostei da festa, boa, comi bastante doce e brinquei no pula-pula”, disse José Geraldo.

Clik na foto abaixo e veja as fotos do evento>

Palavras Globais: SOCIAL