Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 01 de Dezembro de 2021

Prefeitura de Porto Estrela Zera pela segunda vez durante a pandemia dos casos positivos de covid-19

15/02/2021 às 15:21

Fonte: Dieny Vieira – Afolhadomedionorte

Este é o único município do estado a realizar este feito durante a pandemia

A Prefeitura de Porto Estrela através da Secretaria de Saúde vem desenvolvendo um trabalho de excelência em relação a pandemia do novo coronavírus. Enquanto tem alguns municípios que estão em estado de Alerta Vermelho devido ao aumento da quantidade de casos positivos do covid-19. E outros sofrem com a falta de leitos de UTI, Porto Estrela nesta semana pela segunda vez durante a pandemia do coronavírus zerou os casos positivos da doença no município.

O prefeito Eugênio Pelachim falou sobre todo o trabalho realizado que culminou neste resultado. “Foram confeccionadas mais de 6 mil máscaras de proteção facial e distribuídas para a população porto-estrelense. Este resultado se deve ao setor comercial do município atender 100% aos critérios de segurança e prevenção dos decretos. E as comunidades rurais, e os distritos que cumpriram todas as normas exigidas pelas autoridades em saúde. E a colaboração da sociedade em geral que vai contribuindo para a diminuição dos casos. Quero agradecer a toda a sociedade de Porto Estrela que tem a todo momento atendido ao chamamento da Secretaria de Saúde, da Assistência social e das outras secretarias que trabalham em conjunto para que tudo isso aconteça”, destacou o prefeito Eugênio.

A equipe da Secretaria de Saúde de Porto vem desempenhando um trabalho incansável para atingir metas como esta. Os esforços tem sido grande, mas segundo o secretário de saúde Aluirson Figueiredo Neto Júnior, os resultados têm valido a pena. “Os casos ativos zeraram pela primeira vez em julho de 2020 e novamente agora em fevereiro de 2021, através da compreensão e conscientização da população e um trabalho conjunto com a equipe da secretaria de saúde no atendimento, isolamento e monitoramento dos casos, tratamento precoce e preventivo do vírus na entrega do kit covid, implantação em parceria com a secretaria de obras da barreira sanitária, a distribuição gratuitas de mais de 6.000 máscaras pela secretaria de ação social e o apoio da prefeitura municipal oferecendo suporte em todas as ações”, expôs Júnior Santi.

Ele falou ainda sobre a importância de os casos zerarem pela segunda vez. “Embora esteja longe de vencermos essa guerra, gera uma sensação de dever cumprido em toda a equipe que está à frente no enfrentamento, pois observamos que estamos tomando várias medidas para cuidar da melhor forma da nossa população, caso que em outros municípios e/ou esferas do governo não vemos acontecer como tanta rigidez ou eficácia”, concluiu o secretário.