Bem Vindo a Prefeitura de Porto Estrela, 01 de Dezembro de 2021

Vereador Marinho assume secretaria de Saúde de Porto Estrela

15/09/2021 às 17:49

Autor: ARMANDO PAULO Fonte: Folhadomedionorte

A solenidade de posse foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), na chegada do novo secretário da pasta, Mário Aparecido dos Santos, e contou com a presença do prefeito Eugênio Pelachim, da vice-prefeita Vanda Santi, vereadores, secretários municipais e servidores da secretaria de Saúde de Porto Estrela. Ele assume a pasta a convite do prefeito Eugênio Pelachim.

Marinho reassume a Saúde de Porto Estrela, a qual já esteve à frente por várias vezes entre 1996 e 2016. Ele substitui o Aluirson Figueiredo Neto Júnior, o popular (Júnior Santi), que deixou a pasta, a pedido, e assumiu a pasta da saúde em Nova Olímpia. O decreto de nomeação do novo secretário foi publicado no Diário Oficial do Município de Porto Estrela nesta sexta-feira (10).

Marinho se mostrou entusiasmado com o novo desafio de retornar ao cargo e prosseguir a saúde do município alinhado com o olhar humanizado do prefeito Eugênio Pelachim. “Volto com muita humildade, com objetivo de manter fortalecido o sistema junto com a equipe da saúde, já estamos discutindo e ouvindo suas demandas. Agradeço pela confiança e se está bom, trabalharemos para melhor ficar proporcionando na assistência, o acesso, qualidade e humanização dos nossos atendimentos”, destacou.

O prefeito Eugênio Pelachim agradeceu o desempenho de Júnior Santi pela dedicação na pasta e enalteceu a experiência do novo secretário Marinho e expressou confiança em seu nome para estar à frente da Saúde portoestrelense. “Estou muito feliz do vereador Marinho ter aceito o convite. Esperamos que com toda sua experiência, possamos fazer uma gestão com as parcerias que temos que traga resultados positivos, acolhimento e a contento e satisfação da nossa comunidade”, relatou.

Perfil

Mário Aparecido dos Santos, 64 anos, solteiro, natural de Muritinga do Sul (SP), ensino fundamental completo. Marinho está no 5º mandato de vereador pelo PSDB, enquanto isso quem assume a Vereança em seu lugar é o suplente Jurandi Dias Carvalho, morador da comunidade Novo Oriente. A próxima sessão acontece na sexta-feira (17) na câmara municipal.

Palavras Globais: SAÚDE